Comandante Martins 2016

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Sociedade inconformada

O repudio contra os grandes abusos ocasionados nas blitz de trânsito, realizadas pelos órgãos da Policia Militar Com o apoio da Guarda Municipal, no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE.


Gostaríamos de destacar alguns pontos relevantes, que de fato são inconstitucionais violando assim o principio da legalidade. Temos que questionar o grande constrangimento que, o nosso povo esta passando, nas abordagens policiais, onde as armas de groso calibre amedrontam qualquer cidadão, além do regime militar que é imposto nesses bloqueios, o povo fica a mercê do medo sem nem pelo menos poder questionar os fundamentos verdadeiros dessas abordagens. Esses Policiais estão usando um dos princípios fundamentais da abordagem policial que é a Surpresa, na blitz de trânsito, não é correto usar esse principio, pois a legislação de trânsito diz que é correto a visibilidade e a sinalização desses bloqueios, o que esta acontecendo em determinados casos é que, as viaturas estão com os dispositivos de sinalização sempre desligados e localizados em pontos extremamente esquisitos da cidade, causando muitas vezes o medo, onde não fica claro quem esta de fato abordando o cidadão, pondo em risco a vida de todos. Esta havendo um conflito de normas nessa situação, pois os policiais militares, estão realizando atividades que não são de suas competências, caracterizando um desvio de função ou desvio de finalidade, na autuação da fiscalização de trânsito. Além da inconstitucionalidade dessas atividades no trânsito, está havendo também inúmeras queixas de abordagens policiais em relação à fiscalização de trânsito, no tocante a propina, suborno, corrupção ativa e passiva, vale ressaltar que não são todos os  Policiais Militares, é um pequeno grupo que toma proveito, daqueles humildes e desfavorecidos, o povo leigo; não estamos generalizando as corporações, mas sempre existe aqueles que  por traz de uma farda acham-se  donos da verdade, violando o direito das pessoas. Temos vitimas e testemunhas desses abusos, contudo estamos encaminhando estes relatos ao Ministério Publico, onde o MP que graças a Deus o povo tem muita credibilidade, e com certeza ira tomar as medidas necessária, responsabilizando alguns criminosos e anti profissionais que abusam do poder. O que esta acontecendo na maioria dos casos que já presenciamos, é que, alguns policiais militares, estão fazendo retenção, remoção e apreensão, até o sispol ou departamento de trânsito, para aquele pessoal fazer o recolhimento. Isto é ilegal pois só se pode notificar e apreender veículos se o agente fiscalizador visualizar a infração.

 Pois é minha a sociedade inconformada com essas blitz e pedindo que o ministério publico apure essas irregularidades. Segundo nossa fonte já conseguiram em apenas uma semana de pesquisas mais de 1000 assinaturas para um abaixo assinado que posteriormente sera entreguem ao ministério publico. Quem estiver a fim de participar desse abaixo assinado é só procurar o pessoal do MTST  (Movimento dos Trabalhadores sem Teto).
Fonte: MTST, de estudantes, professores, profissionais de diversas áreas.

Isto é uma Ambulância ou um Ônibus!

Pessoas não identificadas fizeram uma denuncia ao nosso blog contra o Hospital municipal Raimundo Francelino Aragão da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE. Relatando que varias Pessoas estavam sendo transferidos para outras unidades de saúde na mesma Ambulância, onde a Ambulância citada tem suporte apenas para uma pessoa imaginem para três. 


Vejam na imagem, duas pessoas sentadas e outra deitada, mas não deu pra pegar a outra na imagem. Onde poderiam estar deitadas e acomodadas. Gostaria que os Gestores de nossa cidade respeitassem melhor os cidadãos.