Comandante Martins 2016

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bandidos invadem residência na noite desta segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe/PE.


Hoje segunda-feira (08/09/2014), mais uma residência foi invadida por bandidos em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Rua José Francisco Barbosa, Nº88, bairro Novo, Mais conhecida como a rua do Ypiranga.


De acordo com as informações colhidas no local, três criminosos teriam invadido a casa na tentativa de praticar um assalto.

Pessoas perceberam a ação dos criminosos e chamaram a polícia Militar. Um dos criminosos foi preso e, neste momento, a polícia Militar faz o cerco nas ruas e proximidades na tentativa de localizar os dois criminosos que conseguiram fugir. Várias viaturas estão em apoio.

Não há notícias de que pessoas tenham sido feitas reféns até o momento. Em breve mais informações.



Imagens: Blog do Ney Lima

Mesmo Chovendo a população não abril mão de ver o desfile cívico em comemoração ao dia da independência do Brasil.



A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de pernambucano, vivenciou no último domingo (07), um dia de comemorações, solenidades e desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil.



O desfile cívico de 2014, na Avenida 29 de Dezembro, reuniu um expressivo público que assistiu as apresentações dos 38 pelotões compostos por escolas públicas e privadas, projetos sociais, associações, bandas marciais, Clube dos Desbravadores, Policia Municipal e agentes de trânsito. E pela primeira vez, a comemoração contou com Corpo de Bombeiros, SAMU, idosos formados pelo CIDATEC, estudantes dos três Centros de Educação Infantil e alunos da delegação de Surubim do BPM do Ensino Especializado Pré-Militar.
 “Estou satisfeito com o maravilhoso trabalho desenvolvido pelas nossas escolas nos desfiles da Avenida 29 de Dezembro, homenageando o Brasil em todas as suas formas nesta festa da alegria, da liberdade e da independência”, frisou o secretário de Educação, Joselito Pedro.



 A comemoração cívica contou com dois momentos que chamaram a atenção dos presentes, como a homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, através de canções da cultura pernambucana, trazidas pela Orquestra Cisne Branco, como “Madeira que CUPIM não rói”, “Leão do Norte” e a leitura do poema do poeta Antônio Marinho pelo aluno da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra e as apresentações das bandas marciais das escolas de Referência em Ensino Médio Luiz Alves e Dr. Adilson Bezerra que agitaram a Avenida 29.
 O morador do bairro São José, Otacílio Neto destacou a organização do desfile e a importância dessa data. “Todo ano a prefeitura vem dando um show na organização do desfile trazendo segurança para a população que está presente nesse momento de desfile cívico que é tão importante para o Brasil”, disse.


Um dos fatos que também chamou a atenção foi a segurança. A Policia Municipal junto com os Agentes de Trânsitos Municipais estiveram com todo seu efetivo dando cobertura total ao evento. E contou com o apoio da Policia Militar. "Isto faz com que a população se sinta segura e compareçam com mais frequência aos eventos municipais", frisou o cidadão João Paulo Nunes  do bairro Dona Lica I. 

Imagens: Jornal agreste Noticia.