Comandante Martins 2016

sábado, 30 de novembro de 2013

Flagrante. Dois Orientadores de Transito da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE foram Flagrados conduzidos uma Motocicleta Biz sendo que o carona estava sem Capacete de segurança.

Imagem retirada do face Book.com

Dois Orientadores de Transito da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE foram Flagrados conduzidos uma Motocicleta Biz sendo que o carona estava sem Capacete de segurança. Uma Falta de respeito aos Cidadãos e principalmente aos agentes de trânsitos Municipais já que eles trabalham juntos e tenho a certeza que os agentes municipais não iriam aprovar essa conduta. Como é que os nossos Governantes colocam pessoas despreparadas para orientar o nosso transito, se eles mesmos vivem desrespeitando as normas do Código de Transito Brasileiro (CTB), não são todos os orientadores, estou me dirigindo a esses dois irresponsáveis. Espero que os superiores desses dois orientadores vejam essa matéria e tome as medias necessária para que isso não volte a se repetir.  Vergonha.

Um exemplo de Segurança Publica que podia ser adotado aqui. GUARDA MUNICIPAL DE GUARULHOS (SP) RECEBE 17 ARMAS ESPINGARDAS CALIBRE 12


A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) de Guarulhos apresentou nesta quinta-feira, dia 28, as novas espingardas, calibre 12, que serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal. “Trata-se de uma arma de primeira linha e moderna utilizada por apenas algumas forças policiais do país”, informou o secretário de Segurança, João Dárcio.
Um lote de 17 armas foi adquirido neste ano, sendo que três deverão ser entregues nos próximos dias. Com essa compra a GCM de Guarulhos sai na frente no quesito modernidade de equipamento tendo em vista que foi a primeira Guarda do País a adquirir esse tipo de arma. “A exemplo do que ocorreu com as pistolas semiautomáticas calibre 380, estamos sendo pioneiros a utilizar esse tipo de armamento”, anunciou o diretor da GCM Marcelo Charaba.
Para utilizar o novo armamento os GCMs deverão realizar curso específico. “Independente do guarda já ser habilitado, deverá participar de novo curso técnico (prático-teórico), direcionado a esse equipamento, tendo em vista sua peculiaridades”, afirmou o comandante da GCM, Luiz Carlos Barreto. 
A espingarda calibre 12, fabricada pela CBC, tem capacidade para 8 tiros, é, tem coronha rebatível com pistol grip e retrátil de 6 posições. Tem corpo em aço revestido com polipropileno e alça de mira regulável na vertical e lateral. É superior em sua capacidade de tiro e precisão com relação às usadas inicialmente pela corporação.

Curiosidade! Trio suspeito de sequestro é preso com espada samurai na Paraíba

Espada samurai foi encontrada com suspeitos de sequestro em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A espada samurai foi encontrada com os suspeitos em João pessoa

Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (29) suspeitos de praticarem dois sequestros relâmpagos na última terça em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. Com o trio, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma espada samurai, além de papelotes de maconha, cocaína e crack. Os jovens e o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp).
Na terça-feira (26), o trio sequestrou um casal no Brisamar e um idoso no Castelo Branco. Nos dois sequestros as pessoas foram rendidas quando estacionavam na porta de casa e obrigadas a dirigir para que os sequestradores praticassem assaltos em estabelecimentos comerciais da capital.
De acordo com a Polícia Militar, os três homens foram detidos no bairro São José após denúncias anônimas apontarem a localização dos envolvidos nos crimes. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas de sequestro. O tenente Márcio Alcântara, da equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rotam) da Polícia Militar, afirmou que os suspeitos têm ligação com o tráfico de drogas.
“Eles costumavam praticar sequestros relâmpagos, rodar com as vítimas dentro dos carros por diversos bairros de João Pessoa. Estamos realizando buscas para localizar um outro envolvido”, completou. O delegado Francisco Deusdete, plantonista do Disp, afirmou que cada um dos suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, sequestro e porte ilegal de arma.

Sequestros e assaltos
O trio preso nesta sexta-feira (29) é suspeito de manter um funcionário público e sua esposa  sob a mira da arma por cerca de quatro horas e obrigá-los a conduzir o carro por bairros da Zona Oeste e Sul de João Pessoa, para praticar cinco assaltos. Em seguida, os suspeitos libertaram o casal e sequestraram um homem de 62 anos. Com o idoso, os suspeitos foram até uma pizzaria em Manaíra, na capital, no objetivo de assaltar o estabelecimento, mas no local, um cliente estava armado e impediu a ação trocando tiros com os criminosos
.