Comandante Martins 2016

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Duas pessoas são presas por a GCM de Santa Cruz do Capibaribe após praticar assalto.


Na noite deste sábado, 10 de junho de 2017, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe através da ROMUT com apoio das viaturas ordinárias, no Agreste de Pernambuco, conseguiu prender duas pessoas envolvidas em um assalto na Capital das Confecções.


De acordo com informações, a guarnição realizava rondas no bairro Rio Verde, pois teria recebido informações que um cidadão teve sua motocicleta tomada de assalto, quando ao chegarem nas mediações do local visualizaram dois elementos em atitudes suspeitas em uma motocicleta Honda modelo Bros de placa PFE-9236. Ao avistar a viatura, os indivíduos tentaram se evadir do local por a passagem molhada que da asseço ao distrito de São Domingos, sendo possível a captura de um dos suspeitos, sendo o Walter Silva de 21 anos de idade, no mesmo distrito que perntence ao município vizinho de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste. Durante abordagem, foi constatado que o veículo seria o mesmo tomado de assalto minutos antes.


 Após indagar o elemento capturado sobre o outro que se evadiu que estava com uma camisa de cor Cinza, o mesmo informou que não conhece o mesmo, mais que não tinha roubado a moto pois passou o dia bebendo com seu primo de nome Deivid, Vulgo DEDÊ.  No momento da chegada do efetivo na Unidade de Polícia, juntamente com os envolvidos, um elemento identificado por Deivid Flor da Silva, de idade não informada, também residente no distrito São Domingos, chegou alterado desacatando os policiais da Guarda Civil Municipal, se dizendo ser primo do preso, mais recebeu voz de prisão por desacato. Diante das informações apuradas um dos policiais desconfiou que esse Deivid seria o que correu já que ele estava com uma camisa da mesma cor do que conseguiu escapar na abordagem, tirou uma foto dele e mostrou a vitima, que de imediato reconheceu o Deivid como o segundo assaltante.
Diante dos fatos relatados, os envolvidos ficaram a disposição da policia Civil  para serem tomadas as medidas cabíveis.