Comandante Martins 2016

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Professores da rede Municipal da Cidade do brejo da Madre de Deus paralisarão seus serviços, reivindicando melhores condições de Trabalho.


Nesta segunda-feira (04), professores da rede municipal de Brejo da Madre de Deus estão realizando uma paralisação de advertência.

Os motivos alegados, de acordo com a categoria, são o pagamento a menos da carga horária de trabalho (onde os professores, segundo eles, possuem carga horária de trabalho de 187,5 horas, mas recebem apenas 150), falta de transporte para professores que atuam na zona rural, estruturação das escolas, adequação dos professores de acordo com sua formação acadêmica entre outros motivos.

Quase uma centena de professores seguiu, em protesto, até a Prefeitura Municipal daquele município, para cobrar do prefeito Roberto Asfora (PSDB) as soluções para os impasses na educação local, mas encontraram a prefeitura de portas fechadas por seguranças.


Os professores foram recebidos pela Secretária de Educação do município, onde as conversações renderam a promessa de uma nova reunião, que será realizada nos próximos dias e, caso as negociações não avancem, a possibilidade de greve não esta descartada.

Fonte: blog do Ney Lima

Motorista livra buraco, perde controle e capota veículo de transporte alternativo em Santa Cruz do Capibaribe


De acordo com as informações, um Toyota Bandeirantes (de cor branca e placas JTS-5515, da cidade de Esperança-PB) capotou por volta das 23h30 na altura do Km 8 da PE 160, entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo o motorista, Evandro da Silva (conhecido por “Pamonha”), que reside no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), ele teria ido deixar duas pessoas no Bairro Oscarzão e, quando retornava, perdeu o controle da direção após livrar um buraco na pista.



Evandro não se feriu e os danos foram apenas materiais. Várias viaturas da polícia militar estiveram no local juntamente com a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros.

O trânsito ficou interditado por mais de uma hora, até a retirado do veículo do meio da pista e, após ser desvirado, o veículo começou a apresentar algumas chamas, que logo foram contidas pelos bombeiros.

A pista precisou ser lavada antes da liberação devido a quantidade de óleo que derramou do motor, para que não viesse a provocar outros acidentes. O motorista trabalha na praça de lotação do município.

Fonte: blog do Ney Lima

Homem é detido por a GCM (ROMUT) Por o crime de dano ao Patrimônio Público, ameaça e desacato.

 Vidro traseiro 
 Durante a madrugada do Dominfo 03/08/2014 a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe realizava rondas em uma festa que acontecia no Distrito Poço Fundo. Ao estacionar a viatura e entrar no evento para a fiscalização do Tac Municipal (Termo de ajuste de conduta), ao voltar para a viatura, o efetivo percebeu que cinco indivíduos estariam quebrando o veículo.

 Retrovisor 

 Os meliantes chutaram a lateral da viatura

 Maçaneta danificada




Na ocasião, a GCM conseguiu deter um dos elementos identificado como sendo, Eduardo Nascimento Correa 18 anos, residente na Rua Tancredo Neves no bairro Santo Agostinho na mesma cidade. Que segundo informações, desacatou os Guardas e ameaçou todo o efetivo que conduziu o mesmo para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz, onde foi atuado em fragrante delito e estipulado uma fiança, caso não pague será  encaminhado ao Presídio.