Comandante Martins 2016

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Populares denunciam suposta perseguição política a técnica de enfermagem que presta serviços no PSF em Poço Fundo

 Pastor Lucas exibe o abaixo assinado que pede a permanência da técnica de enfermagem. Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (28), duas pessoas estiveram no fórum de Santa Cruz do Capibaribe para trazer, aos vereadores das duas bancadas, um suposto caso de perseguição política cometido pela prefeitura municipal a uma técnica de enfermagem que presta serviços em Poço Fundo.


De acordo com o pastor Lucas e a moradora Adalva de Sousa, foi relatado que a técnica de enfermagem Maria Auxiliadora que, segundo eles, presta serviços há 19 anos naquela localidade e que trabalha no PSF do distrito de Poço Fundo, teria sido remanejada para trabalhar no Hospital Municipal, surpreendendo a todos.


“O que a gente não entende é que ela trabalha lá há 19 anos, é moradora de lá, é muito conhecida por toda a comunidade e sem, digamos, nenhuma justificativa, ela foi afastada. Nós estamos solicitando o retorno imediato dela ao local que lhe é de direito e uma explicação das autoridades no sentido de, porque, dessa transferência. Nós suspeitamos e posso afirmar que se trata de uma perseguição política”.

De acordo com o pastor, foram recolhidas aproximadamente 200 assinaturas que foram obtidas em uma hora e que o caso será apresentado na Câmara e também ao Conselho Municipal de Saúde.

Imprensa é proibida de entrar na reunião do Pacto Pela Vida em Santa Cruz do Capibaribe/PE



Neste momento acontece no auditório do Fórum de Justiça de Santa Cruz um encontro entre políticos, Policia Civil, representantes de entidades, Polícia Militar e sociedade local, aonde sob o comando da Secretaria de Defesa Social o Governo vem passar os resultados do combate à violência em Pernambuco.

Um fato gerou protesto pacífico por parte da imprensa presente, que não teve direito a entrar e participar do encontro. A alegação da assessoria de imprensa da SDS, é que a reunião seria interna, e que só no final é que a imprensa ainda fora do plenário poderia entrevistar as personalidades.


Um absurdo, tendo em vista que todos nós presenciamos a entrada de políticos e seus cabos eleitorais, profissionais de outras áreas. A imprensa santa-cruzense tem feito um belo papel na cobrança das ações que diminuam a violência desenfreada na cidade e região. 

Se a reunião era de caráter interno, que fosse feita na própria Secretaria de Defesa Social.

MENOR DE 15 ANOS É APREENDIDO COM UMA MOTO ROUBADA




Efetivo do 24º BPM no comando do Sg. Ivan apreendeu um menor com 15 anos, ele reside no bairro Neco Aragão. Ele foi apreendido com uma moto Honda Bros de placa NXU-1734 de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a policia a moto tem queixa de roubo, além disso, o menor estava com uma trouxa de maconha e um valor em dinheiro trocado. Há informações de que o menor teria praticado um assalto em uma locadora de DVD em Taquaritinga do Norte.