Comandante Martins 2016

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Colocadores de bancas no Calçadão se reúnem em frente a prefeitura de santa cruz do Capibaribe/PE. Em protesto por não serem atendidos pelo prefeito.


Na tarde desta quinta-feira 26/06/2014, colocadores de bancas de feira no Calçadão por trás do Moda Center Santa Cruz realizaram um protesto pacífico em frente a a prefeitura.

O protesto se deu em virtude da insatisfação desses trabalhadores, que alegam que irão ser prejudicados, segundo eles, devido a mudanças feitas pela Prefeitura sobre quem realizaria a confecção das bancas de ferro, que serão utilizadas pelos sulanqueiros após a mudança para o novo espaço comercial.

De acordo com os  Colocadores de Bancas,  membros da associação tentaram conversar com o prefeito há cerca de 3 meses para tratar do caso, mas sem sucesso.

 também afirmaram que a associação marcou 9  reuniões com a equipe da prefeitura e o prefeito, mas não foram atendidos em nenhuma delas por o senhor prefeito. Os manifestantes estavam revoltados com o presidente da associação, alegando que o mesmo estaria se desvirtuando de seu compromisso com a associação por motivos políticos.

 A Guarda Civil Municipal esteve no local

 O Secretario Executivo CEL Donizete e o Comandante da Guarda Civil Municipal Martins.  estiveram no local e conversou com os manifestantes
  

A Guarda Municipal foi acionada para proteger a prefeitura e o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, coronel Donizete, esteve no local  e tentou negociar com os manifestantes.
Após saber do secretário que uma empresa teria sido solicitada para confeccionar tais bancas, os colocadores se revoltaram, visto que a maioria, cerca de 70 deles, ganha seus sustento com o dinheiro arrecadado pelo aluguel dos pontos em dias de feiras.

O Assessor do Prefeito conversando com os manifestantes

O assessor do prefeito esteve no local e conversou com dois dos manifestantes para que fosse marcado uma data para que uma comissão da Associação dos Colocadores de Bancas tetem entrar em um acordo com o Gestor do Município o Prefeito Edson vieira.