Comandante Martins 2016

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Enquanto a nossa Sociedade pede por mais segurança Secretario de Defesa social do Município de Santa Cruz do Capibaribe diz que Concurso público para novos Guardas Municipais ainda não tem data para acontecer.


Fundamentais na vigilância de prédios públicos e escolas, além de mediação de conflitos e combate a violência, aumento do efetivo ainda é algo distante da realidade municipal.
Na entrevista concedida ao blog, após a realização do 1º Fórum sobre Segurança Pública realizado na Câmara de Vereadores, o secretário de Defesa Social e Mobilidade de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, respondeu sobre o delicado tema que é o aumento no número de Guardas Municipais em Santa Cruz do Capibaribe.

Apontados hoje (27) na palestra proferida pelo gerente de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Recife, professor Eduardo Alencar, como um dos pilares (em conjunto com as polícias) para que o Pacto pela Vida Municipal funcione mais efetivamente, o secretário citou um prognóstico nada animador para o assunto, mesmo reconhecendo a importância desses profissionais no combate a violência.

“Já foi solicitado, a administração municipal, que seja realizado um concurso para a contratação de mais guardas. É claro que temos problemas em relação a contratação hoje devido a grande queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em nosso município, mas é um trabalho de suma importância junto a população. Fizemos o pedido, mas isso ainda passa por análise da administração e não tenho um posicionamento desta data”.

Fonte: Blog do Ney Lima