Comandante Martins 2016

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Polícia prende suspeito de executar moto taxista no loteamento Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

Agentes da DHPP prenderam Marcelo Manoel da Silva de 32 anos, ele é o principal suspeito de matar Osaí Odilon Pereira de Lima, de 25 anos, que trabalhava como moto taxista, Osaí foi assassinado no Loteamento Armando Aleixo, onde a vítima recebeu vários disparos de pistola 380, no último dia 04 de outubro.

A prisão do acusado aconteceu após uma denúncia anônima, que foi informado que o mesmo se encontrava em sua residência no Loteamento Zé Monteiro na Vila de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), o efetivo do DHPP seguiu até o local com um mandado de prisão do acusado.

Ao chegar no local, o acusado tentou se evadir, porém não teve êxito, sendo detido e conduzido até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, em seguida foi recolhido para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Fotos: Luciano Lopes

Isto está me cheirando Politicagem. Promotor Hodir Guerra será transferido de Santa Cruz do Capibaribe Guerra solicitou ao MP permanência até dezembro para concluir apurações


O promotor de Justiça Dr. Hodir Guerra será transferido de Santa Cruz do Capibaribe para a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Em contato com o Blog do Ney Lima, Hodir afirmou que solicitou ao Ministério Público a permanência na cidade até o mês de dezembro deste ano, para conclusão de apurações que estão em andamento.

Guerra atuou por mais de sete anos na cidade e foi responsável por ações importantes, com destaque para a instalação da Defensoria Pública no município, a retirada da feira de confecções do Centro da cidade e a instalação de aterro sanitário.

O promotor ficou conhecido na cidade por, ao lado do promotor Iron Miranda, realizar a investigação e denunciar ao Poder Judiciário o caso que ficou conhecido como “Escândalo da Merenda”, na época do Governo José Augusto Maia.

Atualmente, Hodir está à frente das investigações da “Farra de Locações”, que envolve contratos do Governo Edson Vieira com suposta empresa fantasma para locação de veículos.

Em entrevista exclusiva ao Blog, o promotor disse que não encarou com dificuldade a atuação diante de denúncias que envolveram políticos da cidade.

Estrutura do MP em Santa Cruz

“Quando eu chequei aqui, a gente tinha uma sala dentro do Fórum. Hoje, nós temos uma sede própria e, a cerca de 15 dias, o Ministério Público autorizou a construção de uma sede lá perto do Moda Center”, afirmou Hodir.


O agradecimento à população

Na entrevista, o promotor agradeceu à população da cidade.

“Santa Cruz me fez crescer muito como pessoa e como promotor de justiça. Aqui, a gente se deparou com problemas de ordem grave, situações limítrofes em que a gente teve que efetivamente promover aquilo que a gente está incumbido, que é a justiça”, destacou o promotor.




Hodir afirmou também que reconhece a população da cidade como trabalhadora, mas que as pessoas precisam ter outros valores condizentes com o crescimento, citando consciência política, organização e maturidade para a condução dos problemas públicos sem interferência de outras pessoas.


“O agradecimento que eu tenho a Santa Cruz ele é eterno. Sete anos, segundo a bíblia, é um número que conduz à perfeição ou à eternidade. Então, sete anos em Santa Cruz do Capibaribe talvez sejam, efetivamente, sete anos que nunca vão terminar”, finalizou Hodir.

 FONTE: BLOG DO NEY LIMA