Comandante Martins 2016

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

POLICIA CIVIL FAZ RECONSTITUIÇÃO DO POSSÍVEL LATROCÍNIO DO GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE


Na manhã desta quarta-feira (12), em Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a reconstituição do assassinato do guarda municipal Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por “Alemão” (32 anos).

O crime aconteceu na Avenida 22 de Abril (bairro Bela Vista) no dia 09 de abril deste ano. O crime chocou a população do município e de outras cidades do agreste.

No ato da reconstituição, estavam presentes os policiais civis da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) e seu delegado, Dr. Jean Rockfeller, além do adolescente suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o GCM.

Com as orientações dadas pelo suposto assassino de apenas 17 anos (que ficou, a todo momento, dentro da viatura), o momento do crime foi recriado pelos policiais e pode servir como base para o fechamento do inquérito sobre a morte do GCM.


Em entrevista concedida ao repórter policial Fernando Lagosta, Dr. Jean falou que os elementos obtidos com a reconstituição são fundamentais para que seja pedido, via justiça, a internação do adolescente tido, segundo o delegado, como autor do crime.


“Aparentemente, tudo indica que o adolescente foi assaltar Joel. Assaltando, ele entrou em luta corporal com ele (o GCM) e veio a desferir vários disparos, onde a vítima não resistiu e morreu. Várias linhas de investigação foram levantadas, mas a que se sustentou na Delegacia de Homicídios e que ela tem elementos para pedir (a internação) é a do latrocínio consumado.” – disse.



Questionado se as informações que foram repassadas na reconstituição batiam com o que foi dado no depoimento quando o mesmo chegou a ser apreendido em 27 de junho (na ocasião ele teria se envolvido em um assalto a uma loja de roupas pertencente a um policial militar – Clique AQUI para rever o caso), o delegado citou que somente o depoimento não seria suficiente para esclarecer o crime brutal.

Dr. Jean afirmou também que agora não tem mais dúvidas da participação do adolescente na morte do Guarda Municipal.

“Ele participou do fato e confirmou, de forma muito fria inclusive. Levamos ele para o local para que ele dissesse a dinâmica do crime. Isso foi feito.” – pontuou.


Delegado tem dúvidas de que somente uma pessoa participou na morte de Joel


Durante a entrevista, o delegado afirmou que, mesmo com a sua convicção de que o adolescente é autor do assassinato, ele acredita que o menor não agiu sozinho na hora do crime.

O delegado também lamentou o fato de que o adolescente não possa ser apreendido, já que ainda não existe um mandado de internação do mesmo.

Depois da reconstituição, o adolescente foi levado a Delegacia de Homicídios (foto que abre esta matéria) e liberado sob a companhia dos advogados e da família.

ROMUT PRENDE UM ELEMENTO REPASSANDO DROGA EM FRENTE AO COLÉGIO ESTADUAL LUIZ ALVES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE.


A Guarda Civil Municipal  de Santa Cruz do Capibaribe através da equipe ROMUT, conseguiu capturar dois jovens com maconha ao lado da Escola Luiz Alves da Silva localizada na Avenida 29 de Dezembro no Centro.

Segundo informações, dos Policiais que chegaram até os indivíduos depois de receber denúncia dando conta que, pelo menos quatro jovens estariam usando drogas ao lado da escola acima citada. De imediato a guarnição foi até o local e conseguiu abordar um adolescente de 15 anos de idade, que estava com uma trouxinha de maconha. Indagado se teria mais drogas, o infrator indicou aonde tinha escondido mais duas trouxinhas do mesmo entorpecente.


Os Policiais informaram que  duas pessoas disseram que um elemento que estava em um automóvel Fiat Siena de placas DOS-3092 de São Paulo-SP, teria repassado a droga para o menor. Ainda segundo informações da guarnição, foi perguntado ao menor sobre a droga e o mesmo contou a mesma historia dos informantes.  A GCM informou que teria recebido informações que o imputado Jonas Elizeu da Silva, de 23 anos, residente na Rua Santo Antônio, no bairro Oscarzão em Santa Cruz, estaria dentro da escola Luiz Alves. O imputado foi chamado para fora da instituição por a Diretora do colégio para resguardar a integridade física e moral do imputado e dos outros alunos.
 Os dois envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia da Capital da Moda. Na DEPOL o Jonas confessou ter entregado a droga ao adolescente, mas disse que não é traficante, apenas usuário.