Comandante Martins 2016

terça-feira, 5 de abril de 2016

ROMUT CONDUZ CIDADÃO A DELEGACIA APÓS VEREADOR DAR VOZ DE PRISÃO POR DESACATO A UM CIDADÃO QUE TUMULTUOU A SESSÃO PLENÁRIA NA CÂMARA DE VEREADORES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE


Na tarde desta terça-feira (05/04/2016) um tumulto foi registrado no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Tudo começou quando o militante político Clodoaldo Barros, que estava sentado em uma das cadeiras do plenário, se dirigiu até o vereador Zé Minhoca (PSDB) para cobrar ao mesmo documentos relacionados a CPI do Calçadão, na qual o mesmo era presidente.


De acordo com informações, Clodoaldo queria acionar a justiça para ser ouvido na CPI que investigava denúncias, mas precisaria da ata da reunião que mostrasse que o mesmo não teria sido ouvido.

A confusão começou quando, no momento da leitura da Bíblia, Clodoaldo se dirigiu a mesa para cobrar a ata ao vereador e, tendo uma reposta negativa, se alterou, jogando no chão os projetos de lei que seriam votados. Em seguida, Zé Minhoca também se alterou e deu a ele voz de prisão, alegando desacato ao funcionário público em exercício da função ou em razão dela.


Em outro momento, Clodoaldo e o presidente da Casa, Afrânio Marques, também ficaram com os ânimos alterados. Os dois chegaram a trocar insultos e Afrânio chegou a ser contido por colegas de bancada.



A Guarda Municipal através da ROMUT foi acionada e conduzi-o o cidadão Clodoaldo até a delegacia.  Vereadores desacatados se dirigiram até a delegacia como testemunhas do caso. Depois de ser conduzido a delegacia, Clodoaldo prestou depoimento ao delegado de plantão e foi liberado, contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por desacato.