Comandante Martins 2016

domingo, 3 de novembro de 2013

Prefeito que Quer ver sua cidade tranquila tem sua própria policia, Feito o Município de São Caetano do Sul/SP. O melhor Município pra se viver no Brasil Segundo o IBGE.


SEGURANÇA PÚBLICA

O município de São Caetano do Sul é considerado bastante seguro para se viver e trabalhar.

Os investimentos nessa área são constantes. Somente em 2009, foi destinada uma verba estimada em R$ 10,5 milhões para a segurança pública em São Caetano do Sul, sendo que a Secretaria de Segurança Publica do município tem criado importantes medidas visando reduzir índices de criminalidade.

Dentre as principais ações promovidas este ano podemos citar a criação da polícia comunitária a pé, em que o morador pode conhecer os guardas municipais que atuam em seu bairro, e vice-versa, e a criação da ronda de patrulhamento com guardas ciclistas, chamado Pelotão Bike, que agiliza o atendimento em diversas ocorrências. Com os guardas cada vez mais presentes no cotidiano da população, o índice de roubos e furtos de carros e crimes em geral caem consideravelmente.


Outra novidade será a implantação de mais três bases fixas da Guarda Civil Municipal na cidade, que se somarão às cinco já existentes. Para o próximo ano, a Secretaria de Segurança Publica de São Caetano do Sul deverá intensificar os investimentos em tecnologia de monitoramento IP para segurança pública do município, com a instalação de 60 novas câmeras nos principais pontos da cidade, principalmente em praças públicas, que estarão ligadas a uma central de monitoramento administrada pela guarda municipal. Com os investimentos realizados nessa tecnologia, a região central da cidade, os bairros e os principais acessos e saídas de São Caetano do Sul, estarão na área de cobertura das câmeras. O contingente da guarda municipal também deverá crescer de maneira gradativa nos próximos anos. A previsão é de que até 2012, o número de guardas chegue a 700, considerando uma média de 50 contratações por ano; com isso, a cidade alcançará a marca de um guarda para cada 217 habitantes.


PELOTÕES ESPECIAIS

      ROMU (Rondas Municipais)

               ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta)

         CANIL

·         RONDA ESCOLAR:  viaturas promovem rondas em EMI´s, EMEI´s e demais escolas municipais, contam ainda com o auxílio da ROTAM na entrada e saída dos alunos; 02 viaturas realizam  ronda universitária

  PELOTÃO BIKE

  CDC  (Controle de Distúrbio Civil)   Grupamento especializado para atuar de maneira preventiva em eventos com grande aglomeração de pessoas (shows, jogos de futebol, etc).



 Guarda Civil Municipal (GCM)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul trabalha para garantir a integridade dos próprios municipais e a segurança dos cidadãos são-caetanenses  sempre em parceria com as forças da Polícia Civil e Polícia Militar. Com cerca de 350 guardas, a corporação conta com modernas viaturas (modelos Astra e Blazer, além de motocicletas), bases fixas e móveis de segurança, situadas nas entradas e saídas do município. 
A política de atuação da GCM baseia-se no binômio capacitação profissional e tecnologia. Os guardas são periodicamente treinados para estarem preparados a combater a criminalidade e a violência. A patrulha com cães incrementa a ação da Corporação, já que os belos animais da tropa são conhecidos como os melhores do Brasil, sendo referência para outras cidades. 
A Prefeitura também disponibiliza um serviço integrado de atendimento de urgência – o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Same), que integra, além das forças policiais, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e atendimentos das diretorias de Transportes e Vias Públicas e Saúde e Vigilância Sanitária. Tudo num só lugar, com o mesmo número de telefone, durante 24 horas: o 199.

Polícia prende acusado de tentativa de homicídio e desmancha boca de fumo na Palestina

Crivaldo Souza Macedo. Foto: Luciano Lopes.

Na noite desta sexta-feira (01), após denúncia anônima, o efetivo da polícia se deslocou até a Rua São Judas Tadeu no bairro da Palestina, a informação é que várias pessoas estariam traficando drogas.

No local, se encontravam Alexandre Henrique da Silva (Reco) 36 anos, Elias Mamede De Souza 33 anos, George Florêncio Do Nascimento 26 anos, Fabio Clementino bezerra 30 anos, além de um menor.

Dentre eles, se encontrava Crisvaldo Souza Macedo, conhecido por Juca de 20 anos, o mesmo é acusado pela tentativa de homicídio de Alan Gomes de Oliveira ocorrido na manhã desta sexta-feira (01).

Com a chegada da guarnição ao local, eles tentaram se evadir, mas foram detidos.

Com eles foram encontrados vários papelotes de maconha dentre outros objetos e dinheiro em espécie, sendo assim conduzidos para Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

EM DIA DE FINADOS, MAIS UM PESSOA COMETE SUICÍDIO ATRAVÉS DE ENFORCAMENTO NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




 Natalícia Feitosa Severino tinha 50 anos de idade


 O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru

A imagem mostrar as marcas do estrangulamento

Mais uma pessoa ceifou a própria vida através de enforcamento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Rua Maria do Socorro Aragão Florêncio no loteamento São Miguel.
 Segundo informações repassadas para a reportagem do Agreste Notícia, há vítima Natalício Feitosa Severino, de 50 anos de idade, era natural da cidade de Caruaru e se amarrou uma corda em uma viga que dá apoio ao teto de sua residência e fez uma foca colocando em seu pescoço. Parentes da vítima ao perceber que o mesmo estaria pendurado, cortaram a corda com a finalidade de salvar o homem que já estava morto.
 Várias pessoas estiveram no local e a Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.