Comandante Martins 2016

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Agentes de trasinto com o apoio da ROMUT dão voz de prisão em flagrante a um jovem por ter oferecido suborno aos agentes de Trânsitos do município de Santa Cruz do Capibaribe/PE

 Yardlei Edson Pinheiro de Melo

Os agentes de Trânsitos de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, com o apoio da ROMUT,  prenderam na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, um homem acusado de tentar subornar um agente de trânsito da cidade.



De acordo com informações repassadas para nossa reportagem, o indivíduo Yardlei Edson Pinheiro de Melo, de aproximadamente 21 anos de idade, estacionou seu veículo, um Toyota modelo Corolla de cor preta, sobre uma faixa de pedestre em um cruzamento da Rua Cabo Otávio com a Dr. José Mariano, quando ao ser multado pela infração, tentou subornar o agente de trânsito com a quantia de R$ 20,00 (vinte reais).  O acusado reside no Loteamento Dilton Coutinho no município de Nazaré da Mata, microrregião da Mata Setentrional Pernambucana.
 Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da Capital das Confecções, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Breves comentários sobre Corrupção Ativa:

A forma ativa do crime de corrupção, prevista no artigo 333 do Código Penal, se dá pelo oferecimento de alguma forma de compensação (dinheiro ou bens) para que o agente público faça algo que, dentro de suas funções,  deixe de fazer algo que deveria fazer.

Ao oferecer dinheiro ao guarda de trânsito para que ele não lhe dê uma multa (ou seja, suborno). Note que o simples ato de oferecer o suborno ao guarda já configura o crime de corrupção ativa, independente de o guarda aceitar ou não tal oferta. 

A pena para o crime de corrupção ativa é de dois a 12 anos de prisão, além de multa.