Comandante Martins 2016

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Populares denunciam suposta perseguição política a técnica de enfermagem que presta serviços no PSF em Poço Fundo

 Pastor Lucas exibe o abaixo assinado que pede a permanência da técnica de enfermagem. Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (28), duas pessoas estiveram no fórum de Santa Cruz do Capibaribe para trazer, aos vereadores das duas bancadas, um suposto caso de perseguição política cometido pela prefeitura municipal a uma técnica de enfermagem que presta serviços em Poço Fundo.


De acordo com o pastor Lucas e a moradora Adalva de Sousa, foi relatado que a técnica de enfermagem Maria Auxiliadora que, segundo eles, presta serviços há 19 anos naquela localidade e que trabalha no PSF do distrito de Poço Fundo, teria sido remanejada para trabalhar no Hospital Municipal, surpreendendo a todos.


“O que a gente não entende é que ela trabalha lá há 19 anos, é moradora de lá, é muito conhecida por toda a comunidade e sem, digamos, nenhuma justificativa, ela foi afastada. Nós estamos solicitando o retorno imediato dela ao local que lhe é de direito e uma explicação das autoridades no sentido de, porque, dessa transferência. Nós suspeitamos e posso afirmar que se trata de uma perseguição política”.

De acordo com o pastor, foram recolhidas aproximadamente 200 assinaturas que foram obtidas em uma hora e que o caso será apresentado na Câmara e também ao Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário